Criare content

Decoração, estilo e lifestyle.

07/06/2022
#tendências

Especial Dia dos Namorados

Dicas de séries para se inspirar


O dia mais romântico do ano está chegando. Além de comprar um presente especial, é preciso pensar em como aproveitar esse domingo de uma forma aconchegante e inspiradora.

Para os casais que trabalham com arquitetura, design ou aqueles que se interessam por áreas criativas, nada melhor do que pegar um cobertor, uma boa taça de vinho e maratonar uma série juntos. Confira nossas dicas e inspire-se nesse Dia dos Namorados!


Abstract: The Art of Design

Série documental produzida pela Netflix, ela costuma agradar todos os gostos e estilos - o importante é que você goste de arte. 

Em cada episódio, que costuma ter cerca de 45min, um designer é convidado a apresentar seu trabalho, processo criativo e percepções sobre arte e design, explorando as relações entre seu trabalho e a sociedade.

O primeiro episódio da série é sobre o ilustrador, artista gráfico e autor alemão Christoph Niemann, que, entre outros tantos trabalhos, já desenvolveu cerca de 22 capas para a revista The New Yorker. 

Foto: Acervo Tujaviu

A série ainda conta com a presença de outros grandes nomes da arte e do design, como o arquiteto Bjarke Ingels, o fotógrafo Platon e o designer de tênis da Nike, Tinker Hatfield. Simplesmente imperdível.


Magos da Decoração

Essa é uma ótima opção para quem gosta de reality shows. Filmado no Reino Unido, a ideia do programa é trazer 10 jovens designers para mostrar seu talento em vários desafios, tentando impressionar grandes personalidades do universo da decoração. 

Nos desafios, os participantes precisam dar vida a espaços sem graça, como uma loja ou um salão de beleza, usando temas ou materiais específicos. O interessante é observar como cada um deles tem um estilo próprio bem marcante, o que traz resultados bem diferentes. O vencedor do reality ganha um importante contrato com um grande hotel de Londres.


Emily em Paris

Essa é uma opção de comédia romântica leve e bem-humorada, ideal para os casais que querem entrar no clima de dia dos namorados. Com episódios curtos e perfeitos para maratonar, Emily em Paris possui um visual apaixonante - impossível não se inspirar com os pontos turísticos e arquitetônicos da cidade.

A série acompanha a saga de Emily (Lily Collins), uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho na nova filial de sua empresa. Com a chance de realizar todos os seus sonhos na cidade mais romântica do mundo, Emily acaba se deparando com os mais diversos desafios.

Além dessas séries, existem tantas outras inspiradas no universo do design, da arte e da decoração, como The Home Edit, Incríveis Por Dentro, Movimento Tiny House e Grand Designs. Agora é só escolher seu preferido, chamar seu amor e aproveitar um dia dos namorados repleto de inspiração. 

compartilhe
voltar