Criare content

Decoração, estilo e lifestyle.

11/12/2020
#estilos

Estúdio Elo por Ticiane Lima recebe lançamento da Criare

Entre os dias 8 de novembro e 8 de dezembro, a Criare Ambientes Planejados participou da mostra Janelas CASACOR São Paulo, que tem como tema “O novo morar”, e faz uma reflexão sobre as inovações na arquitetura e na decoração de casas no cenário pós-pandemia. A marca apresentou o padrão Grano, da Coleção Átomo, no Estúdio Elo, ambiente assinado pela arquiteta Ticiane Lima, em um contêiner vitrine de 15 m², dividido em cozinha, office, banho, dormitório e rooftop.

O espaço estava em exposição, na Praça Vinicius de Moraes - Morumbi, em São Paulo. Apesar de o período de visitação presencial já ter terminado, é possível ver todos os detalhes internos virtualmente no site janelascasacor.com. 

O projeto é inspirado na obra de arte Elo, de Ricardo Bueno, cujo conceito une latão e vidro soprado em uma única peça, refletindo um vazio imaginário, suportando um ao outro, habitando um espaço frágil representado pelo cristal. A arquiteta propõe uma analogia entre a obra de arte e o novo morar, onde o espaço delicado do cristal representa o nosso lar, em um momento de adversidades e transições, que é ao mesmo tempo um lugar sensível e de amparo. Afinal, a casa se transformou em um refúgio seguro para todos.  

Com design escandinavo, o Estúdio Elo foi pensado para um morador, tendo como destaque o mobiliário planejado em madeira clara sustentável (padrão Grano, da Criare) que reveste todo o contêiner para que ele abrace o espaço e transmita a sensação de acolhimento e conforto necessário. 

O projeto conta com soluções completas para uma casa, com móveis compactos e bem pensados para atender às necessidades do dia a dia. A cozinha é funcional com a cuba embutida, onde a torneira pode ser guardada deixando a bancada totalmente livre de qualquer elemento mais alto, valorizando a vista da janela. Ao lado, o espaço do home office tem uma proposta versátil e inteligente, onde o mobiliário é uma maleta office embutida, que pode ser aberto para os momentos de trabalho e estudo, quando fechado se transforma em um painel. Já no quarto, a solução foi criar uma caixa que recebe a cama, com mesa de cabeceira e um espaço para guardar as roupas e sapatos do morador.

“Trabalhamos com o conceito e a consciência daquilo que realmente é essencial para viver com qualidade de vida, de forma simples e acolhedora, valorizando a natureza e os materiais naturais. Por isso, a escolha da Criare como parceira foi tão importante, já que é uma marca que oferece soluções e materiais sustentáveis”, ressalta a arquiteta.

O padrão Grano, escolhido por Ticiane, traz uma tonalidade neutra que desperta a sensação de aconchego, bem-estar e refúgio. Um padrão amadeirado que remete ao trigo com seu desenho sutil e toque acetinado e combina com todos os padrões do mix de produtos da Criare. Ele faz parte da Coleção Átomo, inspirada nos elementos da natureza para conferir mais conforto e acolhimento dentro de casa, explorando o poder de criar e de nos fazer únicos, através de projetos contemporâneos e inovadores.
 
Mais informações: www.casacor.com
Visite o Estúdio Elo: https://www.janelascasacor.com/projeto/ticiane-lima/ 
compartilhe
voltar